Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,016% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Investir no exterior é uma excelente ideia: expert em investimentos explica o porquê

Investir no exterior é uma excelente ideia: expert em investimentos explica o porquê
(Divulgação)

Para Annalisa dal Zotto, o brasileiro precisa entender que diversificar o investimento é uma estratégia inteligente e que faz muito sentido no longo prazo

SÃO PAULO – Se há uma lição amarga que a crise que o Brasil vem passando nos últimos anos deixou para todos os investidores é a que, infelizmente, não vivemos em um país com instituições totalmente estáveis e seguras como o que se observa nos EUA, por exemplo, relata a planejadora financeira e sócia da Par Mais Empoderamento Financeiro Annalisa Blando dal Zotto.

Com isso, a especialista acredita que a diversificação internacional do patrimônio se faz uma decisão muito mais sábia e não somente para os investidores com grande capital. “Investir no exterior é uma ótima ideia para quem tem gastos em dólar frequentes, seja com viagens, educação ou saúde, por exemplo, mas também é uma boa para qualquer investidor que queira buscar mais segurança e estabilidade em seu patrimônio”, diz Annalisa.

A especialista explica que, mesmo o Brasil vivendo hoje um momento melhor do que o apresentado nos últimos anos, ainda estamos longe de uma economia saudável, enquanto, nos EUA, vemos um cenário econômico bastante forte, o que faz com que o investimento no exterior seja bastante propício no momento.

“O Donald Trump pode até aparecer nas manchetes com declarações polêmicas, mas a democracia americana já está colocando limites nele gradualmente e ele tem percebido que precisa entrar no jogo político. Assim, não vejo o mercado extremamente preocupado com as peripécias dele no longo prazo”, comenta a planejadora financeira.

Além disso, o dólar acaba sendo uma moeda muito mais forte que o real, o que também aumenta a sensação de segurança do investidor que queira fazer esse tipo de investimento, pontua Annalisa. O mais importante é sempre traçar um plano de alocação de capital sempre com uma boa assessoria e respeitando os próprios limites a risco e fazendo aplicações estratégicas em relação aos objetivos que se pretende alcançar.

Dê a sua opinião!

5 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.