Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Governo coreano pede prisão de herdeiro da Samsung; ações caem nesta segunda

Governo coreano pede prisão de herdeiro da Samsung; ações caem nesta segunda
(Shutterstock)

Executivo estaria envolvido com escândalo de corrupção que derrubou a presidente do país

SÃO PAULO – O Ministério Público da Coreia do Sul fez um pedido de prisão de Lee Jae-Yong, herdeiro do grupo Samsung (005930.KS). O pedido acontece em meio ao forte escândalo político que assola o país e que culminou no impeachment da presidente Park Geun-Hye.

Lee é vice-presidente da Samsung Electronics e filho do presidente do conglomerado Lee Kun-Hee. Na semana passada ele já havia sido interrogado por autoridades locais por conta do envolvimento da empresa em doações suspeitas à fundação da antiga conselheira da presidente afastada do país, Choi Soon-Sil.

As ações da empresa fecharam o dia em queda de 2,14% após as notícias enquanto outras empresas do grupo também encerraram o dia com desempenho negativo por conta da decisão.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.