Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

George Soros não poupa críticas a Trump em Davos; “impostor, golpista”

George Soros não poupa críticas a Trump em Davos; “impostor, golpista”
(Shutterstock)

Megainvestidor apoiou Hillary Clinton durante a campanha eleitoral em 2016

SÃO PAULO – O investidor bilionário americano George Soros não poupou críticas ao presidente eleito dos EUA Donald Trump na última quinta-feira (19). Ele chamou o político de “impostor, golpista e projeto de ditador” durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Ele ainda destacou que está convencido que o político falhará em seu mandato. “Ele defende outra forma de governo, que é a oposta de uma sociedade aberta”, declarou Soros, que é sobrevivente do Holocausto e imigrante húngaro. Soros não se restringiu a essas críticas, e ainda disse que o republicano seria “um ditador se pudesse sair impune”, mas ele disse que as instituições americanas são fortes demais para que isso venha a acontecer.

“É impossível saber exatamente como ele vai agir porque ele ainda não começou. Ele não esperava vencer, estava engajado em construir sua marca”, prosseguiu. Perguntado sobre como a comunidade empresarial deveria lidar com Trump, ele disse “vou mantê-lo o mais longe de mim que eu puder”.

Sobre as relações internacionais, ele disse que a China seria “muito ajudada” pela nova administração. “Eu penso que Trump vai fazer mais para manter a China como um membro líder da comunidade internacional do que os chineses poderiam fazer sozinhos”, pontuou. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o bilionário critica Trump e que ele apoiou a democrata Hillary Clinton financeiramente durante a eleição.

Dê a sua opinião!

4 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.