Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

General Motors suspende operações na Venezuela em meio a crise com governo

General Motors suspende operações na Venezuela em meio a crise com governo
(Shutetrstock)

Companhia alega que sua planta no país foi invadida ilegalmente pelo governo local

SÃO PAULO – A montadora americana General Motors (GM.N) anunciou na última quarta-feira (19) que encerrará suas operações na Venezuela após o governo local tomar uma de suas unidades. A planta em questão fica no centro industrial de Valencia.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

De acordo com a GMV, companhia responsável pela operação da GM no país sul-americano, a fábrica foi tomada “inesperadamente” na terça-feira (18) pelas autoridades públicas impedindo as operações e veículos foram levados ilegalmente.

“A GMV repudia as arbitrárias medidas tomadas pelas autoridades e tomará todas as medidas legais, na Venezuela e fora dela, para defender seus direitos”, ainda comentou a empresa. A companhia conta contava com 2.678 operários na fábrica, além de outros 3,9 mil funcionários em 79 concessionárias.

A Venezuela vem vivendo, nos últimos tempos, uma situação bastante caótica, com fortes protestos contra o atual regime, crise entre o executivo e o legislativo, escassez de alimentos e vários outros problemas, o que dificulta as operações de empresas no país. A aérea Lufthansa (LHAG.DE) foi outra que acabou suas operações no país nos últimos meses.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.