Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,558% 7.379 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Funcionários da Tesla ameaçam entrar em greve; entenda o caso

Funcionários da Tesla ameaçam entrar em greve; entenda o caso
(Shutterstock)

Montadora afirma que seu cronograma atual segue o mesmo apesar do possível contratempo

SÃO PAULO – Os funcionários da Tesla (TSLA.OQ) são chave principal para garantir que a montadora consiga atingir suas ousadas metas de produção, mas agora a companhia enfrenta risco de encarar uma greve, reporta o Wall Street Journal. O sindicato industrial alemão IG Metall está convocando puma greve na Grohmann Engineering, empresa alemã de engenharia que a Tesla comprou em novembro, sob a justificativa de que os trabalhadores estão recebendo 30% a menos desde que foi adquirida no ano passado.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

A Tesla refuta as acusações. “Continuamos trabalhando diretamente com os funcionários da Tesla Grohmann e estamos preparados no caso de que aconteça uma ação iniciada pelo sindicado”, declarou um porta-voz da Tesla ao site Business Insider. “Não antecipamos nenhum impacto no cronograma do Model 3”.

A montadora californiana comprou a Grohmann como um esforço para automatizar suas fábricas e acelerar a produção. No passado, a Tesla já sofreu com problemas industriais, com atrasos em seu Model X que totalizaram três anos.

O Model 3 será o grande teste da empresa e deve inaugurar uma série de linhas neste ano. Os planos da Tesla são de produzir 500 mil carros por ano a partir de 2018. A companhia falhou em suas entregas em 2016, entregando 76 mil unidades contra uma expectativa de, no mínimo, 80 mil e agora precisa se garantir com a produção do Model 3 e o Model S e o Model X.

Vale lembrar que as ações estão bastante pressionadas atualmente, com a companhia sendo precificada acima da Ford (F.N) e pouco abaixo GM (GM.N), apesar de vender muito menos que suas concorrentes.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.