Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Forte valorização dá suporte para aposta de Buffett em aéreas; entenda

Forte valorização dá suporte para aposta de Buffett em aéreas; entenda
(Shutterstock)

Desde quando começou a investir no setor, os papéis que Buffett comprou só se valorizaram

SÃO PAULO – Se, no passado, Warren Buffett chamou a indústria aérea de uma “armadilha mortal”, ele parece ter mudado de opinião no final do ano passado, quando colocou seu dinheiro em quatro das principais companhias do setor dos EUA.

A Berkshire Hathaway, empresa do maior investidor do mundo, divulgou, na metade de novembro, que comprou participações na American Airlines, Delta, Southwest e United Continental. Desde que sua aposta se tornou pública, as quatro empresas só se valorizaram no mercado americano.

A Delta subiu 6% no período, enquanto a American se valorizou 7%, a Southwest teve desempenho positivo de 13% e a United disparou 14%. É natural que parte dessa valorização aconteça justamente por causa de Buffett: o investidor é conhecido por apostar apenas em negócios com grande potencial de longo prazo e, assim, muitos operadores do mercado tendem a segui-lo.

O Oráculo de Omaha começou apenas recentemente a entrar em papéis de tecnologia, por exemplo, uma vez que ele costuma investir em setores mais voltados ao consumo. Mesmo ao escolher ações em tecnologia, Buffett optou por papéis como o da Apple, IBM e Verizon, que são empresas bem consolidadas.

Até o momento, a aposta do investidor nas aéreas tem se mostrado acertada e os prognósticos futuros para o setor também não são ruins, principalmente quando se leva em conta que as políticas de Donald Trump podem ajudá-lo. Resta esperar para saber se esse foi mais um acerto da Berkshire Hathaway.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.