Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Fed mantém taxa de juros nos EUA e indica mais 2 altas até o fim deste ano

Fed mantém taxa de juros nos EUA e indica mais 2 altas até o fim deste ano
(Shutterstock)

Para a autoridade americana, fundamentos da maior economia do mundo seguem bastante sólidos

SÃO PAULO – Em uma decisão bastante esperada pelo mercado, o Fed (Federal Reserve), autoridade responsável pela política monetária dos EUA, decidiu por unanimidade (9 votos a 0) manter a taxa de juros no país estabilizada na faixa de 0,75% a 1% ao ano.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

O Fomc (Federal Open Market Committee) ainda indicou que segue pretendendo aumentar mais duas vezes a taxa de juros no país neste ano, isso mesmo após o resultado fraco do PIB (Produto Interno Bruto) americano referente ao primeiro trimestre deste ano.

A autoridade monetária declarou que essa queda do avanço trimestral da economia dos EUA é “provavelmente transitória”. O Banco Central do país apontou também que “os fundamentos que permeiam o crescimento contínuo do consumo seguem sólidos”. Vale lembrar que o consumo foi exatamente o item que mais prejudicou o desempenho da economia americana.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.