Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Facebook se prepara para abrir uma incubadora de startups em Paris

Facebook se prepara para abrir uma incubadora de startups em Paris
(Shutterstock)

Esta é a primeira iniciativa desse sentido do Facebook no mundo e deverá ajudar de 10 a 15 empresas simultaneamente

SÃO PAULO – A COO (Chief Operating Officer) do Facebook (FB.OQ) Sheryl Sandberg anunciou nesta terça-feira (17) que a empresa está se planejando para abrir sua primeira incubadora de startups em Paris.

A incubadora, conhecida como Startup Garage será parte de um novo campus de startups chamado Station F, que deverá ser o maior do mundo quando for aberto em abril. Roxane Varza, diretora do campus, já havia declarado em dezembro que o Facebook se mudaria para lá e agora novos detalhes têm sido divulgados.

Pela incubadora, o Facebook proverá 80 meses e espaço para 10 a 15 startups por um período de seis meses. Além disso, a empresa ainda dará a companhias em seus primeiros passos acesso a empregados com experiência por meio de vários workshops de áreas diversas como design, marketing e experiência de usuário, por exemplo.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas o Facebook descreveu o negócio como um “multimilionário compromisso em euros por anos”. A empresa americana não terá nenhuma participação acionária nas empresas que escolher apoiar.

“A França é o lar de algumas das companhias mais inovadoras do mundo”, declarou Sandberg. “Estamos animados em apoiar uma nova geração de startups francesas com enorme potencial de criar empregos e ajudar a economia a crescer”.

“Estamos entusiasmados que o Facebook escolheu a Station F para ser a casa de sua primeira iniciativa em campo com startups no mundo”, disse Varza em uma declaração. “Vemos isso como uma verdadeira parceria que trará a todo o campus acesso para os times e expertise do Facebook. Sua história continua a inspirar empresários ao redor do mundo e a companhia é um verdadeiro grande modelo para milhares de jovens startups que trabalharão na Station F”.

Dê a sua opinião!

2 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

1 comentário

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.