Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Facebook ataca mais uma vez e copia outra função do Snapchat

Facebook ataca mais uma vez e copia outra função do Snapchat
(Shutterstock)

O Instagram, que faz parte do grupo, vem crescendo bastante enquanto incorpora funções que são do Snap

SÃO PAULO – Pode soar repetitivo, mas, mais uma vez, o Facebook (FB.OQ) decidiu copiar uma função do Snapchat (SNAP.N). O Instagram, rede social que pertence ao grupo de Zuckerberg, anunciou nesta semana que liberará a seus usuários lentes com funções de filtros de rosto de realidade aumentada para as fotos e vídeos.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Inicialmente, serão oito opções de filtros, sendo que algumas são cópias praticamente iguais a filtros do Snapchat, como um com uma coroa, outro com orelhas de coelho e outro com óculos.

Mais que apenas entretenimento, esses filtros são uma das fontes de dinheiro da Snap. Negócios podem patrocinar filtros que transformam o usuário em um personagem de um filme ou em uma comida e ainda divulguem o logo das empresas em questão em sua foto ou vídeo. O Instagram ainda não conta com filtros patrocinados.

Na última divulgação de resultados da Snap Inc., o CEO (Chief Executive Officer) Evan Spiegel não deixou de cutucar o Facebook. “Se você quer ser uma empresa criativa, você precisa ficar confortável e basicamente se divertir com o fato de que pessoas vão copiar seus produtos se você fizer grandes coisas”.

Os investidores, no entanto, não estão confortáveis. As ações da companhia despencaram após resultados trimestrais fracos e muitos analistas criticam a habilidade que a empresa terá no futuro para trazer usuários mais velhos ou se manter inovadora e interessante.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.