Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Executivos da Tesla e Uber farão parte de conselho criado por Donald Trump

Executivos da Tesla e Uber farão parte de conselho criado por Donald Trump
(Shutterstock)

Conselho ainda conta com executivos de outros líderes de pesos-pesados da economia americana, incluindo a General Motors e a Disney

SÃO PAULO – O CEO (Chief Executive Officer) da Tesla Elon Musk e Travis Kalanick, CEO do Uber, se uniram ao novo conselho econômico do presidente eleito dos EUA Donald Trump, aponta o site americano Business Insider.

Os dois executivos do setor de tecnologia de transportes entraram no Fórum Político e Estratégico do presidente conforme foi anunciado nessa quarta-feira (14). Se unem a eles ainda o executivo e conselheiro da PepsiCo, Indra Nooyi.

Lançado no começo do mês, o fórum proverá conselhos econômicos e será chamado para encontrar o presidente frequentemente para dividir suas experiências específicas e conhecimento com o governante. A ideia é auxiliar os planos de Trump de fortalecer o país e criar empregos.

A indústria de tecnologia americana se opôs firmemente ao agora presidente eleito antes do pleito, com preocupações particulares sobre sua retórica anti-imigração, uma vez que o Vale do Silício tem se aproveitado consistentemente de mão de obra imigrante. No entanto, após a surpresa eleitoral, o setor tem tentado encontrar maneiras de trabalhar com o novo ocupante da Casa Branca.

Ainda nesta quarta, Trump se encontrará com a elite do setor no país, incluído executivos da Apple, Microsoft, Aplhabeat, Amazon e Facebook, entre outros. Durante a eleição, Elon Musk foi bastante crítico em relação a Trump e apoiou a candidata democrata Hillary Clinton. Fazem parte do fórum do novo presidente ainda os executivos da General Motors, JPMorgan, Disney, Wal-Mart e General Electric.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.