Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Executivo lista 3 bancos que podem ganhar muito com desregulação nos EUA

Executivo lista 3 bancos que podem ganhar muito com desregulação nos EUA
(Shutterstock)

Presidente Donald Trump assinou ordem executiva para rever regulações do mercado bancário

SÃO PAULO – Na última sexta-feira (3), o presidente dos EUA Donald Trump assinou ordens executivas para iniciar um processo de cortar duas regulações no mercado financeiro, uma sobre uma regra que começaria a ser aplicada em abril deste ano e outra sobre uma lei que foi posta em prática em 2010 na sequência da crise financeira de 2008. Após dispararem 39% em 2016,  o colunista do site MarketWatch Philip Van Doorn aponta que Bill McMahon, CIO (Chief Investment Officer) da ThomasPartners, subsidiária da Charles Schwab em Boston, acredita que os ganhos para os grandes bancos na bolsa podem ter apenas começado com os cortes nas regulações.

“Os bancos estão presos em um ambiente extremamente regulatório nos últimos seis ou sete anos. Um recuo (nas regulações) pode revelar seus poderes de gerar receitas”, declarou o especialista em investimentos. Para o executivo, três escolhas bastante atrativas no setor nesse momento são o Wells Fargo (WFC.N), o JPMogran (JPM.N) e o BB&T (BBT.N). Essas instituições financeiras podem se mostrar aptas a elevar seus dividendos e também seus programas de recompra em um cenário mais positivo.

“Não só os resultados podem melhorar”, declarou, “mas eles podem devolver o excesso de capital. Esperamos crescimento nos dividendos e mais atividades de recompras de alguns dos grandes bancos”. Dividendos em alta podem apoiar maiores preços nas ações, enquanto o EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) pode se elevar cada vez mais.

Dê a sua opinião!

4 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.