Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,807% 6.588 pts
Ibovespa -0,929% 75.688 pts
Dólar R$ 3,238
Euro R$ 3,808
Veja Mais

EUA vivem segundo maior movimento de alta desde a Segunda Guerra Mundial

EUA vivem segundo maior movimento de alta desde a Segunda Guerra Mundial
(Shutterstock)

Pergunta que permanece é se os mercados americanos já estariam esticados demais ou se haveria espaço para mais altas

SÃO PAULO – Os EUA vivem, oficialmente, seu segundo maior movimento de alta desde a Segunda Guerra Mundial. Uma semana atrás, na segunda-feira (11), o movimento de alta do S&P 500, que se estende desde março de 2009, marcou uma alta de 270% desde seu ponto mais baixo.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Na época, os EUA ainda vivam o auge da crise no mercado financeiro iniciada em 2008, com a falência do Lehman Brothers. O movimento de alta atual, de acordo com estudo da LPL Financial, já alcança uma valorização de 270%, superando a alta de 267% alcançada de junho de 1949 a agosto de 1956.

“A questão lógica que seguimos recebendo é: quão longe podemos ir? Temos um antigo mercado de alta e uma antiga expansão. Quando a música vai parar?”, Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial escreveu em comentário.

“O atual mercado de alta tem, oficialmente, 101 meses de idade, o que pode parecer velho (e é), mas é importante lembrar que mercados de alta não morrem por idade, mas sim por excesso”.

Confira, a seguir, estudo com os mais relevantes mercados de alta dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial:

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.