Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,363% 7.527 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

EUA elevam tom contra Coreia do Norte e não descartam ação militar

EUA elevam tom contra Coreia do Norte e não descartam ação militar
(Shutterstock)

Situação entre os países vem piorando desde recente lançamento de mísseis por parte do país asiático

SÃO PAULO – A tensão entre os EUA e a Coreia do Norte parece ter aumentado significativamente nesta sexta-feira (17) após o presidente americano tweetar mais críticas ao país. “A Coreia do Norte está se comportando muito mal. Eles estão ‘jogando’ com os EUA há anos. A China fez pouco para ajudar!”, comentou.

O tweet aparece na sequência de uma visita de Rex Tillerson, o secretário de estado do país para a Ásia, começando pela Coreia do Sul. Ele já declarou que, caso a Coreia do Norte eleve “a ameaça de seu programa de armas para um nível que acreditamos que requer ação” uma resposta militar por parte dos EUA seria uma opção.

Tillerson também urgiu que a China, aliada do regime de Pyongyang, implemente completamente as sanções que a ONU (Organização das Nações Unidas) impôs ao país por conta de seu programa de armas nucleares e testes com mísseis. O secretário também visitará Pequim em sua viagem.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.