Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Estado Islâmico assume responsabilidade de ataque que matou 4 pessoas em Londres

Estado Islâmico assume responsabilidade de ataque que matou 4 pessoas em Londres
(Shutterstock)

Este é o principal atentado que acontece na capital britânica desde o ano de 2005

SÃO PAULO – A organização terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em Londres na última quarta-feira (22), que resultou em quatro mortos e outros quarenta feridos. O grupo confirmou sua participação por uma agência de notícias ligada a ele, a Amaq. O ISIS disse que o agressor em Westminster era um “soldado do Estado Islâmico e levou o ataque em resposta a apelos para mirar cidadãos de países da coalizão (que lutam contra o grupo)”.

O atacante nasceu no Reino Unido e tinha um histórico de extremismo, sendo que era conhecido pela polícia e pela inteligência do país. Ele fez seu ataque sozinho, usando um carro 4X4 na ponte de Westminster para atacar pessoas antes de bater nos portões no entorno do Parlamento e esfaquear um policial até a morte.

A polícia britânica confirmou nesta quinta-feira (23) que fez buscas em seis endereços e prendeu sete pessoas relacionadas ao ataque. O incidente, que domina os noticiários mundiais, deve trazer mais combustível para partidos com plataforma anti-islâmica nas eleições na França e Alemanha que ocorrem neste ano e acontece uma semana antes do próprio Reino Unido iniciar seu processo de negociação para sair da União Europeia.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.