Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Entenda o que está por trás da disparada de 15% nas ações da GoPro nesta quinta

Entenda o que está por trás da disparada de 15% nas ações da GoPro nesta quinta
(Shutterstock)

Papel naufragou na bolsa há muito tempo, mas agora apresenta leve sinal de recuperação

SÃO PAULO – As ações da GoPro (GRPO.OQ) apresentam um de seus melhores desempenhos em vários meses nesta quinta-feira (16). Seus papéis disparam cerca de 15%, aponta o site americano Barron’s Next.

Clique aqui para participar de aula gratuita sobre como investir no exterior de maneira legal e segura!

O forte movimento acompanha comentários otimistas feitos pela companhia nesta semana. Seus executivos disseram aos investidores que a receita para este trimestre está se aproximando do topo da primeira previsão feita pela empresa enquanto suas despesas caem em meio a uma forte reestruturação.

A GoPro eliminou 200 cargos em novembro do ano passado e anunciou que demitirá mais 270 pessoas. “A ação de hoje preserva o nosso caminho e faz da GoPro um negócio mais eficiente”, declarou o CFO (Chief Financial Officer) Brian McGee em uma conferência na última noite. A companhia ainda afirma que esses cortes não afetarão suas previsões de produção e o CEO (Chief Executive Officer) Nick Woodman declarou que “haverá novos produtos e software da GoPro em 2017”. Os cortes seriam para fazer “menos coisas de uma forma melhor”, declarou outro executivo.

Em um relatório, o analista Joseph Wolf do Barclays escreve: “este corte de custos parece extirpar os últimos gastos que não são centrais da empresa desde seu IPO (Initial Public Offering)”. Na época de seu lançamento, em 2014, a GoPro tinha esperanças de se tornar uma companhia de mídia. A ideia seria criar um canal com filmagens feitas pelos usuários de seus produtos. O plano, no entanto, nunca foi para frente e sua divisão de entretenimento foi fechada no ano passado.

Os papéis da companhia caem mais de 90% desde seu pico em 2014, mas, nesta quinta, os investidores se mostram um pouco mais otimistas de que a GoPro pode conseguir um caminho para relançar seus negócios em 2017.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.