Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Empresa se esforça para descolar sua imagem de Trump e evitar boicote

Empresa se esforça para descolar sua imagem de Trump e evitar boicote
(Shutterstock)

Após CEO da Under Armour elogiar o presidente americano, empresa se esforça para se afastar do líder político

SÃO PAULO – Geralmente, trocar elogios com uma personalidade pública altamente conhecida é algo extremamente benéfico para qualquer marca. Mas, esse não parece ser o caso da produtora de materiais esportivos Under Armour (UA.N). Seu CEO (Chief Executive Officer) Kevin Plank declarou à imprensa que o presidente Donald Trump era um “real recurso” para o país por conta de seu foco na criação de emprego.

Imediatamente após isso, as mídias sociais começaram a convocar um boicote à marca, seguido de declarações de Steph Curry e Misty Copeland, dois atletas bastante reconhecidos nos EUA, contra o presidente republicano e qualquer elogio a ele. Na última sexta (10), a Under Armour divulgou uma declaração apontando explicitamente que não apoiava a decisão de Trump de banir a entrada de cidadãos de sete países. “Somos contra o banimento e acreditamos que a imigração é uma fonte de força, diversidade e crescimento para empresas americanas como a Under Armour”.

Contudo o estrago já havia sido feito, principalmente quando se leva em conta que suas duas principais concorrentes, a Nike (NKE.N) e a Adidas (ADSGn.DE) já haviam se posicionado contra a política logo após sua implementação, vários dias antes. Além disso, ainda em novembro as duas empresas assinaram uma carta aberta para o presidente alertando-o para manter políticas contra o aquecimento global.

Esse movimento vem em um momento difícil para a companhia, que divulgou resultados recentes abaixo das expectativas do mercado. Vale lembrar que os ânimos políticos acirrados têm levado a protestos em ambos os lados, com eleitores de Trump pedindo boicotes contra a marca de cervejas Budweiser e a Coca-Cola (KO.N).

Dê a sua opinião!

3 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.