Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Empresa alemã despenca após boatos que não será mais fornecedora da Apple

Empresa alemã despenca após boatos que não será mais fornecedora da Apple
(Shutterstock)

Situação bastante semelhante aconteceu com empresa britânica e ela viu seu valor de mercado cair em 72%

SÃO PAULO – É arriscado para qualquer negócio depender muito de um único consumidor e a empresa germano-britânica Dialog Semiconductor (DLGS.DE) pagou o preço por isto na última terça-feira (11), quando suas ações despencaram após um analista sugerir que a Apple (AAPL.OQ) pode não mais usá-la como fornecedora.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

As ações da produtora de chips despencaram 25% em Frankfurt até se recuperarem e se estabilizarem em queda de 15%. O movimento aconteceu após um analista do banco alemão Bankhaus Lampe recomendou que os investidores vendam suas ações na empresa. O analista Karsten Iltgen disse que há fortes indícios que a Apple está desenvolvendo seu próprio sistema de chips para os iPhones.

Para Iltgen, a Apple “pretende substituir os chips feitos pela Dialog ao menos em parte”. A Apple é responsável por três quartos das vendas da Dialog, de acordo com o mais recente relatório da empresa. No entanto, a companhia nega estes rumores completamente, afirmando que o relacionamento entre ambas as empresas segue normal.

Perder a Apple como consumidora pode ser fatal para qualquer empresa. A britânica Imagination Technologies (IMGNF.L) viu suas ações despencarem 72% após a empresa alemã apontar que planeja parar de licenciar suas tecnologias em dois anos. A situação da Dialog, no entanto, não parece tão crítica. O banco Credit Suisse acredita que não há motivo para a Apple produzir seus próprios chips neste momento.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.