Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Embaixador da Rússia é assassinado na Turquia; governo russo diz que ação foi “ataque terrorista”

Embaixador da Rússia é assassinado na Turquia; governo russo diz que ação foi “ataque terrorista”
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Andrey Karlov, embaixador da Rússia na Turquia, faleceu nesta segunda-feira (19) após um ataque a tiros na capital turca, Ancara. O atirador era um policial fora de serviço que foi morto após o ataque que aconteceu em uma galeria de arte local.

“Hoje, em Ancara, como resultado de um ataque, o embaixador da Federação Russa na Turquia Andrey Gennadyevich Karlov, foi ferido e morreu. Nós vemos isso como um ataque terrorista”, comentou Maria Zakharova, porta-voz do ministério de relações exteriores da Rússia.

O acontecimento deve trazer mais dificuldades às relações entre os dois países, que não andam bem principalmente por conta dos conflitos na Síria. A Turquia apoia os rebeldes, enquanto a Rússia é a principal fiadora do governo de Bashar Al-Assad. Há alguns meses, o governo turco abateu um avião russo após ele ter invadido o espaço aéreo do país – a Rússia nega essa acusação. Após o acontecido de hoje, tanto a lira turca quanto o rublo se desvalorizaram bastante em relação ao dólar.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.