Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,111% 7.546 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Em seu primeiro dia no poder, Macron viaja a Berlim para conversar com Merkel

Em seu primeiro dia no poder, Macron viaja a Berlim para conversar com Merkel
(Shutterstock)

Líder francês emite um claro sinal de apoio à União Europeia com esta viagem internacional

SÃO PAULO – No último domingo (14) foi empossado o novo presidente da França, Emmanuel Macron. Em seu primeiro dia de trabalho, nesta segunda, o líder europeu já fez sua primeira viagem internacional, indo à Alemanha conversar com a chanceler Angela Merkel de modo a reforçar as relações franco-germânicas.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Além de ajudar as relações bilaterais, fazer esta viagem tão rapidamente também reforça o comprometimento da nova administração em Paris em reforçar o compromisso com a União Europeia e a Zona do Euro, uma vez que a França e a Alemanha são as duas maiores potências econômicas e políticas tanto do bloco europeu quanto da moeda comum. A ideia é mostrar que o bloco segue firme mesmo com a decisão do Reino Unido de se retirar dele.

O antigo banqueiro e presidente mais jovem da história da França visita Merkel um dia após o partido da chanceler vencer uma votação no estado mais populoso do país, aumentando as chances da política conseguir emplacar um quarto mandato nas eleições nacionais em setembro.

Merkel já declarou que procura ter um relacionamento próximo com Macron na hora de desenhar as políticas continentais e a recém forjada aliança entre os países já recebe o apelido na mídia de “Merkron”. Enquanto o líder francês chegou ao Palácio do Eliseu em uma eleição cheia de reviravoltas, a chanceler de 62 anos já ocupa seu cargo em Berlim desde 2005, quando o país vizinho ainda era presidido por Jacques Chirac.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.