Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,807% 6.588 pts
Ibovespa -0,929% 75.688 pts
Dólar R$ 3,238
Euro R$ 3,808
Veja Mais

Em meio a crise, Ryanair anuncia retirada de proposta para adquirir Alitalia

Em meio a crise, Ryanair anuncia retirada de proposta para adquirir Alitalia
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Envolvida em uma grande confusão, a companhia aérea de baixo custo Ryanair (RYA.I) anunciou nesta quinta-feira (28) que retirou sua proposta para adquirir a concorrente italiana Alitalia. A empresa pontuou que precisa “cortar toda distração” de modo a se organizar após problemas de planejamento que a levaram a cancelar a impressionante quantidade de 18 mil voos na última quarta (27).

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

O cancelamento ocorre uma semana após a empresa já ter cortado outros 2,1 mil voos de sua agenda. No total, são mais de 400 mil passageiros que deixarão de ser atendidos no período entre novembro a março. A companhia já afirmou que notificou os liquidantes responsáveis por administrar a Alitalia que não seguirá com a sua proposta que havia sido anunciada na semana passada.

A empresa ainda conta com uma grande dificuldade no mercado italiano, que é um de seus principais polos de atuação, uma vez que autoridades locais estão investigando possíveis violações de direitos dos consumidores com o cancelamento dos voos, assim como ministros do país estão criticando a forma como a empresa lidou com a situação.

O grande problema da empresa fica com a escassez de pilotos para cobrir férias de outros funcionários. Executivos da aérea apontam que isso aconteceu após uma mudança na regulação que atrapalhou seus planos. A Ryanair ainda anunciou o recrutamento de 650 pilotos, que serão treinados ao longo dos próximos oito meses.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.