Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Em excelente momento para o Facebook, Instagram alcança 600 milhões de usuários

Em excelente momento para o Facebook, Instagram alcança 600 milhões de usuários
(Shutterstock)

Alta se deve principalmente pela criação do Instagram Stories, que faz com que a rede social bata de frente com o Snapchat

SÃO PAULO – Boa notícia para os investidores do Facebook. O Instagram, empresa do grupo, alcançou, nesta semana, a marca de 600 milhões de usuários ativos, aponta o site americano Motley Fool. O acontecimento consolida a liderança da rede social em relação ao Snapchat, seu principal concorrente, e fortalece sua posição dentro do próprio grupo do Facebook.

O que é particularmente notável é o fato de que a empresa conseguiu essa marca em um período em que, em apenas seis meses, conseguiu aumentar em 100 milhões de pessoas o seu número de usuários mensalmente ativos. Essa marca é bastante positiva, principalmente quando se leva em conta que a empresa vinha conseguido essa quantidade de usuários apenas a cada nove meses.

Esse crescimento é mais uma boa notícia em um momento positivo para o Facebook, que já vem excedendo as expectativas com um excelente aumento em sua rede social também. Atualmente, a plataforma criada por Mark Zuckerberg conta com 1,79 bilhão de usuários mensalmente ativos.

Como se não bastassem esses dois fatos, o Messenger e o WhatsApp também cresceram de maneira forte ao longo desse ano, saindo do patamar de 700 e 900 milhões de usuários mensalmente ativos, respectivamente, para alcançar o número de mais de um bilhão de pessoas cada um deles.

Como comparação, o número de usuários mensalmente ativos no Twitter, que não faz parte do grupo, cresceu muito lentamente no mesmo período, conseguindo se elevar apenas 3,3%. O grande destaque para o aumento recente do Instagram fica com a criação do Instagram Stories, ferramenta que tem, basicamente, as mesmas funcionalidades do Snapchat.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.