Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Em boicote sem precedente, senadores democratas detonam gabinete de Trump

Em boicote sem precedente, senadores democratas detonam gabinete de Trump
(Shutterstock)

Mesmo sendo minoria no Senado, os democratas detêm poder suficiente para atrasar nomeações e atrapalhar planos do presidente

SÃO PAULO – A bancada democrata no Senado dos EUA decidiu obstruir o processo de nomeação do gabinete do presidente republicano Donald Trump. Os membros da oposição decidiram se ausentar da reunião do comitê de finanças do Senado no momento em que seriam aprovados o novo secretário do Tesouro e de Saúde.

Nenhum senador apareceu para votar e a justificativa foi que ambos os candidatos não responderam plenamente questões sobre o tema. A comissão, que é formada por 26 parlamentares, conta com 14 republicanos e 12 democratas. Ao menos um membro da oposição precisaria votar para dar sequência ao processo.

O senador republicano Orrin Hatch, chefe do comitê, caracterizou o boicote como “uma das coisas mais alarmantes que vi nos meus 40 anos de Senado” e disse que os democratas deveriam “parar de pose e de agir como idiotas”. Ambos os nomeados ao cargo de secretário encararam questões sobre negócios passados e possíveis conflitos de interesse.

A confusão entre os dois partidos também tem relação com a decisão do presidente de demitir a procuradora-geral do país nomeada por Obama após ela se recusar a acatar sua decisão sobre imigração. Donald Trump, em seu estilo de comunicação virulento, já criticou a decisão dos democratas em seu Twitter, onde mencionou a deputada Nancy Pelosi e o senador Chuck Schumer.

“Nancy Pelosi e o falsas lágrimas Chuck Schumer lideraram um protesto nos pés da Suprema Corte e o microfone não funcionou (uma bagunça) – bem como o partido Democrata”, escreveu. “Quando os democratas nos darão nosso procurador-geral e o resto do gabinete! Eles deveriam estar envergonhados! Não é surpresa porque DC não funciona!”, continuou.

Dê a sua opinião!

3 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.