Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Eleição de Trump faz CEO da Tiffany se demitir; entenda o que aconteceu

Eleição de Trump faz CEO da Tiffany se demitir; entenda o que aconteceu
(Shutterstock)

 Resultados da companhia foram diretamente afetados pela eleição do presidente republicano

SÃO PAULO – Frederic Cumenal se demitiu do cargo de CEO (Chief Executive Officer) da joalheria Tifanny (TIF.N) após a empresa reportar um desempenho financeiro considerado desapontador. O executivo será substituído temporariamente pelo conselheiro e antigo CEO Michael Kowalski enquanto a companhia busca um sucessor.

O pedido de demissão vem semanas após a Tiffany reportar que as vendas em sua icônica loja na Quinta Avenida, em Nova York, despencaram 14% durante a temporada de festas em comparação com o ano anterior. Na época, a empresa declarou que essa queda aconteceu por conta de problemas no tráfego pós-eleições, uma vez que a unidade fica ao lado da Trump Tower, residência do presidente Donald Trump e sua família.

Mesmo que Trump tenha se mudado para a Casa Branca desde a posse no último mês, sua mulher e filho seguem vivendo no mesmo endereço em Nova York e, assim, a segurança na torre precisou ser elevada.

O problema no trânsito em apenas uma loja pode parecer pequeno, porém a unidade é responsável por 10% de todas as vendas da Tiffany no mundo. No período de fim de ano, as vendas da empresa tiveram uma leve alta em comparação com 2015, com uma demanda mais forte na China e no Japão, enquanto as quedas ficaram nos EUA e na Europa.

Cumenal ainda declarou em janeiro que não esperava nenhuma melhora significativa nos resultados da companhia em 2017, uma vez que ela segue enfrentando vários desafios econômicos.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.