Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Electronic Arts supreende mercado, suas ações disparam e analista espera mais altas

Electronic Arts supreende mercado, suas ações disparam e analista espera mais altas
(Shutterstock)

Companhia conseguiu fazer estabelecer um modelo de negócio bastante lucrativo

SÃO PAULO – A Electronic Arts (EA.OQ) segue cativando fãs em maneiras cada vez mais lucrativas de se jogar games, aponta o site americano Barron’s Next. A companhia conseguiu superar com tranquilidade as estimativas do mercado para seus resultados trimestrais divulgados na última terça-feira (9). Os downloads de jogos totalmente digitais e conteúdos extras online foram os principais responsáveis pelo bom resultado uma vez que produtos totalmente digitais tendem a ser mais lucrativos do que produtos com base em CDs. As ações da empresa subiram mais de 13% após os bons resultados da empresa.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Um dos destaques fica com a função Ultimate Team do jogo FIFA 17, que vem se tornando mais popular e que deixa as pessoas gastarem mais dinheiro para montar times muito fortes com os melhores jogadores. “O Ultimate Team é uma armadilha de dinheiro fatal, trazendo forte engajamento e largos lucros”, comenta o analista da Jefferies Timothy O’Shea.

O especialista estima que a função tem uma margem bruta entre 85% a 90%, sendo que a margem bruta da empresa é, na média, de 70%. Outro jogo vencedor é o Battlefield 1, jogo de tiro que foi lançado em outubro e que contou, no último trimestre, com maisd e 19 milhões de jogadores. “O jogo agora serve como uma plataforma pela qual a EA vende massivas quantidades de conteúdo digital”, escreve o analista. Assim, ele elevou seu preço-alvo e estima uma alta de mais 13% para o papel.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.