Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,436% 7.522 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Donald Trump toma posse nos EUA e apresenta discurso agressivo

Donald Trump toma posse nos EUA e apresenta discurso agressivo
(Shutterstock)

O novo presidente dos EUA fez questão de reiterar pontos defendidos em sua campanha e não poupou críticas à Obama nem em sua posse

SÃO PAULO – O republicano Donald Trump tomou posse como 45º presidente dos EUA nesta sexta-feira (20). Em cerimônia em Washington, o político tomou posse com um discurso forte, onde fez diversas críticas à administração anterior e reiterou sua promessa de “fazer a América grande novamente”.

Entre os destaques de seu discurso, o novo presidente disse que a economia americana está “gravemente enfraquecida”, fruto “da cobiça e irresponsabilidade de alguns, mas também de nosso fracasso coletivo em fazer escolhas difíceis e preparar o país para uma nova era”.

Já entre os erros da administração Obama, Trump cravou que: “mantivemos as indústrias de outros países em detrimento das nossas”, “enviamos nossas forças para defendermos outros países sem defendermos o nosso” e “gastamos trilhões de dólares com a infraestrutura de outros países sem cuidar dos nossos”.

Trump ainda voltou a criticar o “establishment” e a classe política do país, afirmando que: “o establishment protegeu eles próprios, mas não vocês e o país”, “não vamos aceitar mais políticos que não fazem nada, que não param de reclamar, mas não resolvem”.

Ainda participaram da cerimônia o agora ex-presidente Barack Obama, o ex-presidente George Bush, o ex-presidente Bill Clinton e o ex-presidente Jimmy Carter. A candidata democrata e ex-senadora Hillary Clinton também esteve na solenidade e reforçou seu apoio à democracia do país em postagens na internet.

Dê a sua opinião!

6 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.