Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Donald Trump sofre importante derrota no Senado nesta sexta-feira

Donald Trump sofre importante derrota no Senado nesta sexta-feira
(Shutterstock)

Presidente não conseguiu passar proposta para derrubar partes do Obamacare

SÃO PAULO – Mais uma derrota para o presidente dos EUA Donald Trump no legislativo local na madrugada desta sexta-feira (28). Na votação da medida que revogaria algumas partes do programa de saúde instituído por seu antecessor, o republicano sofreu uma derrota apertada.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Mesmo com maioria no Senado, o placar final ficou em 51 votos contra e 49 a favor das mudanças, sendo que três republicanos votaram contra o presidente. Entre eles, se destaca o senador John McCain, que já foi candidato à presidência em 2008 e é forte crítico de Donald Trump.

O líder da Casa Branca, como é de seu costume, reclamou da situação em seu Twitter, onde falou que 48 democratas e 3 republicanos desapontaram o povo americano. Ainda segundo o presidente, o Obamacare, programa de saúde de seu antecessor, implodirá sozinho até ele propor uma nova lei.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.