Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

De olho em tecnologia, tradicional banco europeu abre sede no Vale do Silício

De olho em tecnologia, tradicional banco europeu abre sede no Vale do Silício

Banco está intensificando sua presença na região de modo a fazer mais negócios no setor

SÃO PAULO – O Rotschild & Co. (ROTH.PA), um dos bancos mais antigos e tradicionais da Europa, está se posicionando no Vale do Silício. A instituição financeira anunciou que está abrindo um escritório em São Francisco em uma tentativa de fazer acordos e negócios com companhias do setor tecnológico.

Você quer participar de webinar com expert em investimentos internacionais gratuito? Clique aqui e inscreva-se!

O banco ainda anunciou a contratação de Chris Gaertner como seu chefe global de tecnologia e Walid Khiari como diretor do setor. Ambos já passaram, no passado, pelo Credit Suisse. “Estamos atendendo clientes na área da Baía de São Francisco há algum tempo e a abertura de nosso escritório lá nos permitirá fortalecer nosso time, assegurando que nossos clientes continuem a ter acesso às melhores pessoas e conselhos”, declarou Robert Leitão, executivo da companhia.

O novo escritório em São Francisco vem na sequência da abertura de uma nova sede em Chicago, liderada pelo antigo diretor do Goldman Sachs Eric Hirschfield. Adicionalmente, o Rotschild ainda contratou Jimmy Neissa, com experiência no UBS, para ser seu líder na América do Norte. A instituição financeira oferece estratégias de fusões e aquisições, assessoria financeira e soluções de investimento e de patrimônio para instituições, famílias, indivíduos e governos.

Vale lembrar que o Rotschild conta com uma rica história na Europa. Fundado há mais de 200 anos, inicialmente o banco contava com cinco sedes, em Londres, Paris, Frankfurt, Nápoles e Viena e se expandiu com força durante as guerras napoleônicas. Até hoje, estima-se que a família Rotschild seja uma das mais ricas do mundo e o presidente eleito da França Emmanuel Macron também já passou pela instituição financeira.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.