Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Coreia do Norte lança mísseis em área japonesa e aumenta tensão na região

Coreia do Norte lança mísseis em área japonesa e aumenta tensão na região
(Shutterstock)

País tem avançado cada vez mais em suas empreitadas militares e situação política na região é delicada

SÃO PAULO – A Coreia do Norte lançou quatro mísseis balísticos em sua costa leste na manhã desta segunda-feira (6), no horário local, declaram autoridades da Coreia do Sul, em mais um sinal de que o regime de Pyongyang está comprometido com seu programa de mísseis mesmo com a crescente pressão mundial contra ele.

A junta militar sul-coreana declarou em um breve comunicado que os projéteis foram lançados às 7h36 (horário de Seul) a partir da região de Tongchang-Ri, no noroeste da nação. A distância do lançamento foi de cerca de mil quilômetros, e as autoridades do Sul ainda analisam o modelo dos dispositivos lançados.

Um porta-voz japonês confirmou a notícia, declarando que três dos mísseis atingiram a zona marítima de exclusividade econômica do país. No entanto, nenhum dano foi registrado. Os projéteis podem ser intercontinentais, aponta a agência de notícias sul-coreana Yonhap, o que indicaria um forte avanço no desenvolvimento militar do vizinho do norte. A bolsa japonesa reagiu negativamente à notícia nesta segunda.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.