Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Consumo puxa PIB americano para cima e revisão vem mais forte que o esperado

Consumo puxa PIB americano para cima e revisão vem mais forte que o esperado
(Shutterstock)

Alta no último trimestre de 2016 da maior economia do mundo ficou em 2,1%, aponta revisão feita pelo governo americano

SÃO PAULO – A economia dos EUA cresceu mais rápido do que o reportado inicialmente no quarto trimestre do ano passado. De acordo com o departamento de comércio do país na terceira revisão do PIB (Produto Interno Bruto) de 2016, o avanço ficou em 2,1%.

Os economistas previam uma revisão para 2% em relação à segunda estimativa, que havia ficado em 1,9%, aponta a agência de notícias Bloomberg. Os gastos dos consumidores foram mais fortes do que o inicialmente pensado e levaram a essa revisão positiva.

O crescimento do consumo no país ficou em 3,5% e mostrou melhora nos gastos com transportes, lazer e seguros. Vale lembrar que essa é a principal parte da economia americana e permanece como motor do crescimento do país em meio a um mercado de trabalho estável.

O atual presidente Donald Trump prometeu que os EUA retomarão seu crescimento para a casa acima dos 4%, mas especialistas afirmam que essa é uma meta bastante difícil de se conseguir porque, mesmo após oito anos de recuperação, a produtividade dos trabalhadores americanos segue muito baixa e não há muito espaço para o mercado de trabalho crescer com força.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.