Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Confira 3 setores para encontrar ótimas pechinchas e lucrar muito investindo

Confira 3 setores para encontrar ótimas pechinchas e lucrar muito investindo
(Shutterstock)

Mesmo em momento de bastante alta, existem várias opções interessantes de investimento para se fazer na bolsa dos EUA

SÃO PAULO – Uma das primeiras metas de qualquer investidor deve ser superar os retornos do mercado no geral, o que pode ser considerada uma meta difícil, especialmente quando se leva em consideração que o S&P 500, principal benchmark da bolsa americana conta com uma média de retorno anual de 10%. Assim, colunistas do site Motley Fool listam três setores extremamente desvalorizados na bolsa americana neste momento e que podem oferecer boas valorizações.

1 – Setor Aéreo
Warren Buffett recentemente dobrou sua posição no setor, investindo pesado na Delta Air Lines (DAL.N), United Continental (UAL.N), American Airlines (AAL.OQ) e Southwest Airlines (LUV.N). Considerando que o próprio Buffett já disse que as aéreas eram uma “armadilha mortal para investidores”, o colunista Steve Symington acredita que está claro o quão desvalorizado o setor está no momento.

Por que investir no setor agora? As companhias têm se beneficiado bastante nos últimos anos com crescimento de passageiros na casa dos dois dígitos, bons preços de combustível e flutuações cambiais favoráveis que ajudaram a melhorar suas margens. Assim, considerando o valuation atrativo, parece interessante entrar nessa área agora que o momento é positivo.

2 – Montadoras
O colunista Rich Smith afirma que essa é uma escolha extremamente simples nesse momento uma vez que este é o setor mais desvalorizado da bolsa atualmente. Líderes de mercado como a Ford (F.N) e a General Motors (GM.N) estão sendo oferecidos a um P/L (Preço sobre Lucro) extremamente baixo em relação ao S&P 500 enquanto contam com fortes dividends yields.

Muitos críticos se preocupam com quebras nas vendas por conta de novatos como Elon Musk, mas, as próprias gigantes do mercado têm investido pesado em carros elétricos e autônomos e, assim, não devem ficar para trás.

3 – Farmacêutico e Saúde
O último ano foi particularmente ruim para o setor, com políticos atacando-o de todos os lados e detonando as biofarmacêuticas e as seguradoras de saúde. E mesmo após se recuperarem em novembro, os papéis do setor seguem bem abaixo da média do S&P 500.

Claro que ainda há potenciais problemas para o setor, em especial sobre como será substituído o plano de subsídio de saúde implementado na administração Obama, o Obamacare, enquanto Trump ainda pode tomar medidas para cortar os preços do remédio. No entanto, no longo prazo, essa é uma aposta muito boa, especialmente quando se leva em conta o envelhecimento da população e sua maior demanda por produtos desse tipo.

Dê a sua opinião!

2 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.