Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Como a Nike pretende se recuperar de enorme crise de vendas que se meteu

Como a Nike pretende se recuperar de enorme crise de vendas que se meteu
(Shutterstock)

Companhia não consegue mais apresentar produtos que sejam muito desejados e vem perdendo espaço para a Adidas

SÃO PAULO – Investidores que tinham expectativa de que a Nike (NKE.N) entregaria uma forte volta por cima se desapontaram recentemente quando a empresa postou fraco crescimento de vendas e pedidos e suas ações caíram mais de 6% em um único pregão.

Está claro que a empresa está perdendo espaço para Adidas (ADSGn.DE). A alemã viu suas vendas saltarem 22% nos últimos doze meses, enquanto a Nike viu seu número subir somente 6% no mesmo período, aponta o analista do Morgan Stanley Jay Sole.

O CEO (Chief Executive Officer) da empresa Mark Parker usou uma metáfora do basquete para explicar como pretende resolver as coisas. Ele prometeu um triplo duplo: dobrar a velocidade e tamanho da inovação, dobrar a velocidade de colocar uma ideia no mercado e dobrar o compromisso em criar vínculos diretos com consumidores usando propagandas direcionadas.

Claro, isso parece como um discurso corporativo, mas uma dessas estratégias pode ressoar. Se a Nike conseguir responder a rápidas mudanças no ambiente de compras do consumidor, poderia ajudar a empresa a alcançar a Adidas, que ultimamente está dominando o mercado dos calçados esportivos.

A “linha expressa” da Nike é um sistema de entregas que pode entregar tênis para os varejistas sob demanda, ao invés de forçá-los a pedir o produto muito antes. Se essa nova cadeia é a explicação para as quedas nas ordens futuras da empresa, então não há um problema tão grande assim, nota o analista do Morgan. Muito depende do lançamento dos novos sapatos Air Vapor Max e seu novo sistema Air Max e como os consumidores irão reagir à nova linha de produtos da empresa, no entanto.

Dê a sua opinião!

2 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.