Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,558% 7.379 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Citi recomenda 5 companhias de internet para comprar agora; veja quais

Citi recomenda 5 companhias de internet para comprar agora; veja quais
(Shutterstock)

Os analistas selecionaram papéis com bom potencial de crescimento no curto e no longo prazo

SÃO PAULO – Recentemente, analistas do Citi divulgaram uma lista com suas recomendações para o setor de internet nos EUA. Enquanto o Twitter (TWTR.N) é sua única recomendação de venda, a instituição financeira recomenda sete papéis para comprar, sendo que seu top 5 é composto pelo Facebook (FB.OQ), Google (GOOGL.O), Amazon (AMZN.OQ), Priceline (PCLN.OQ) e EBay (EBAY.OQ).

Sobre o Facebook, a equipe de análise comenta que a empresa tem significativas oportunidades em diversos setores, mesmo que o crescimento deva entrar em um ritmo mais lento enquanto a empresa diminui a quantidade de novos anúncios, mas isso é algo bastante esperado pelo mercado. Além disso, a companhia ainda está nos primeiros passos de monetizar com o Instagram e pode ganhar muito mais dinheiro com essa rede social.

Em relação à Alphabet, empresa responsável pelo Google, os analistas pontuam que ela precisa superar maiores custos com aquisição de tráfego e desaceleração das pesquisas frente a competições com o Facebook e a Amazon. Mas a empresa segue com oportunidades atrativas no YouTube, em seus negócios em nuvem e mesmo na pesquisa de informações.

Já a respeito da Amazon, o Citi comenta que seus negócios em nuvem, sua crescente influência na logística e sua dominância no e-commerce assim como sua crescente unidade de vídeos online são vistas como excelentes pontos positivos para a ação. Assim, a equipe de análise espera que a empresa traga lucros mais robustos no seu futuro, mesmo que contem com margens mais pressionadas no futuro próximo.

Ao comentar sobre o site de reserva de viagens Priceline, a instituição financeira pontua que essa é a “mais atrativa no setor de viagens online”. No trimestre passado, sua receita disparou mais de 17%, principalmente por conta do setor de hotéis. Outra vantagem competitiva da companhia fica com sua maior habilidade para se diversificar, enquanto ela conta com um bom aplicativo e boas oportunidades no setor de realidade aumentada.

Por fim, sobre o EBay, os analistas assinalam que a empresa enfrenta grande competição da Amazon, mas vem modestamente melhorando seu crescimento e com potencial de significativos retornos de capital, além de ser uma ação bastante barata e bem posicionada para lucrar com a tendência cada vez mais forte de compras online.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.