Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,183% 7.541 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

CIA usa televisões da Samsung para espionar pessoas, diz WikiLeaks

CIA usa televisões da Samsung para espionar pessoas, diz WikiLeaks
(Shutterstock)

Programa teria sido desenvolvido em parceria entre a inteligência americana e a britânica

SÃO PAULO – O WikiLeaks publicou uma série de documentos em que trazem detalhes de trabalhos de programas de hackers da CIA, a agência de espionagem americana. Entre eles, existe a alegação que a instituição consegue invadir smart TVs da Samsung (005930.KS) e convertê-las em microfones. O suposto programa, chamado de “Weeping Angel”, teria sido desenvolvido em parceria com o MI6, a agência de espionagem britânica, e gravaria utilizando o microfone do dispositivo mesmo quando ele aparenta estar desligado.

“Após a infestação, o Weeping Angel coloca a TV em um modo ‘falso desligado’, de modo que o proprietário erroneamente acredite que o dispositivo está desligado quando ele está ligado”, declara um comunicado à imprensa do WikiLeaks. Nesse modo, as televisões gravariam as conversas e as enviariam para um servidor da CIA.

Se se provarem verdadeiras, essas acusações ofereceriam uma janela sem paralelos nos trabalhos da agência de inteligência americana. Os arquivos ainda discutem como a instituição atacaria smartphones de modo a não ser descoberta em investigações forenses, declara o WikiLeaks. O WikiLeaks conta com uma reputação de anos em trazer revelações que abalam os trabalhos de governos ocidentais, incluindo o vazamento de e-mails do partido democrata americano no meio das eleições de 2016.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

4 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.