Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

CEO da Microsoft revela segredo que permitiu “volta por cima” da empresa

CEO da Microsoft revela segredo que permitiu “volta por cima” da empresa
(Shutterstock)

A Microsoft entregou resultados trimestrais que surpreenderam o mercado positivamente nesta semana

SÃO PAULO – Quando Satya Nadella se tornou o CEO (Chief Executive Officer) da Microsoft (MSFT.OQ) em 2014, a companhia se encontrava em meio a uma encruzilhada: o crescimento do iPhone e do Android estava deixando a empresa para trás, sendo que ela era mais conhecida por táticas agressivas de vendas do que por inovação propriamente.

Agora, a empresa tem encontrado novos caminhos e novas altas históricas em suas ações com o executivo liderando mudanças agressivas para revitalizá-la e revigorar sua cultura. Assim, na divulgação de resultados da empresa nesta semana, os resultados superaram as expectativas do mercado e o CEO comentou, brevemente, o segredo do sucesso de sua gestão.

“Nenhum status quo em qualquer parte da organização da Microsoft deve ser levado em conta”, declarou. Ele precede esta frase com um exemplo: enquanto, historicamente, a empresa media o tamanho de seu negócio pelo número de servidores com seu software, agora ela mede pelo “consumo da capacidade de nuvem, em muitos casos”, se referindo para serviços em nuvem que crescem rapidamente como o Office 365, por exemplo.

Essa foi uma mudança fundamental na forma de pensar da empresa, Nadella declarou, mas teve que ser feita enquanto a empresa se certificava de se manter focada nas coisas certas e atacando os problemas corretos.

“Precisamos ter a intenção de ir para a incerteza, tomar riscos e mudar rapidamente quando cometemos erros, reconhecendo que o fracasso acontece no caminho para o domínio”, ele escreveu em um comunicado aos funcionários da empresa em 2015. Assim, a Microsoft tem constantemente mudado suas estratégias, de modo a identificar novas oportunidades e seguir atrás delas.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.