Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Buffett revela estratégia para investimento e ela é extremamente simples

Buffett revela estratégia para investimento e ela é extremamente simples
(Shutterstock)

Megainvestidor ainda afirma que essa estratégia não costuma ser seguida pelas pessoas mais ricas

SÃO PAULO – Warren Buffett é famoso mundialmente por ser o maior investidor da atualidade e por suas geniais apostas no mercado financeiro. No entanto, quando o assunto é aconselhar outras pessoas a aplicar o dinheiro, sua recomendação é bastante simples: invista em fundos de índice de baixo custo que seguem o S&P 500.

“Ao longo dos anos, frequentemente me perguntam conselhos na hora de investir e, no processo, eu aprendi bastante sobre comportamento humano. Minha recomendação regular costuma ser um fundo de índice de baixo custo que segue o S&P 500”, escreve Buffett.

Em sua aos acionistas da Berkshire Hathaway (BRKa.N), o investidor explica que seu conselho só costuma ser seguido por seus conhecidos com menor poder aquisitivo. Para ele, as pessoas mais ricas têm uma forte dificuldade em seguir um produto financeiro bastante simples e acessível para a grande maioria das pessoas e tendem a buscar investimentos mais complicados e que geralmente não costumam ser tão básicos quanto um ETF (Exchange Traded Fund).

Em forte declaração de apoio a essa estratégia, o Oráculo de Omaha afirma que uma estátua deveria ser construída em homenagem a Jack Bogle. O investidor bilionário é o fundador do grupo Vanguard e é o defensor mais famoso do mundo da estratégia de investimento em fundos de índice.

“Por décadas, Jack urgiu os investidores a investir em fundos de índice com baixíssimos custos. Em sua cruzada, ele embolsou apenas uma pequena porcentagem da riqueza que tipicamente flui para os gestores que prometeram a seus investidores grandes recompensas enquanto entregaram nada – ou menos que nada – de valor agregado”, relata Buffett.

“Em seus primeiros anos, Jack foi frequentemente alvo de chacota pela indústria de gestão de investimentos. Atualmente, no entanto, ele tem a satisfação de ter ajudado milhões de investidores a realizar retornos muito maiores do que conseguiriam de outra forma. Ele é um herói para eles e para mim”, relata.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.