Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Bolsas operam em queda nesta segunda-feira; veja Volta ao Mundo

Bolsas operam em queda nesta segunda-feira; veja Volta ao Mundo
(Shutterstock)

No Brasil, o mercado conseguiu reverter quedas e fechou o dia em leve alta

SÃO PAULO – A segunda-feira (9) foi marcada por um desempenho majoritariamente negativo nos mercados dos EUA e na Europa, os destaques positivos ficaram com o Nasdaq e a bolsa em Londres, respectivamente. Nos EUA, começa a se especular um fim do rali pós-eleições. Confira, a seguir, a Volta ao Mundo do FinNews desta tarde.

EUA
Nos EUA, os mercados operam majoritariamente no campo negativo, com o Dow Jones se afastando, mais uma vez, do patamar dos 20 mil pontos. Para analistas, esse movimento atual pode estar acontecendo em um cenário de um enfraquecimento do rali pós-eleições no país, que acabaria com a posse de Donald Trump em um cenário que repetiria o jargão do mercado “sobe no boato e cai no fato”.

Pela tarde, o Dow Jones recuava 0,33%, enquanto o S&P 500 caía 0,31%. O Nasdaq, por sua vez, nadava contra a maré e marcava alta de 0,14%. Entre as ações para ficar de olho nesta semana, se destacam o JPMorgan (JPM.N) e o Bank of America (BAC.N), que devem divulgar seus resultados na sexta-feira (13).

Nesta segunda, os destaques ficam com a Merrimack Pharmaceuticals (MACK.OQ), que subiu 4,2% após notícias de que venderá seus recursos oncológicos. O McDonalds (MDC.N), por sua vez, ficou perto da estabilidade depois de notícias que a empresa assinou um acordo para vender uma parte controladora em sua unidade da China para um grupo de investidores locais. A General Motors (GM.N) apresentava leve queda após a sua executiva Mary Barra anunciar que a empresa não moverá a produção de carros do México para os EUA. Outra notícia ficou com encontro de Donald Trump com o fundador da Alibaba (BABA.N), as ações da empresa passaram a subir mais forte após a divulgação da reunião.

Europa
Os mercados europeus encerraram a segunda-feira majoritariamente em queda, com o índice continental Stoxx 600 recuando 0,49%. Em Frankfurt, o DAX 30 caiu 0,3%, enquanto em Paris o CAC 40 teve desempenho negativo de 0,45% e em Madrid o IBEX 35 fechou em queda de 0,24%. O mercado em Londres operou contra a tendência, com valorização de 0,38%.

Brasil
No Brasil, o grande foco político e social está nos desdobramentos da crise prisional no Norte do país, com a governadora de Roraima pedindo ajuda da força nacional. O Ibovespa começou o pregão em queda, mas depois conseguiu se recuperar e encerrou o pregão perto da estabilidade, com desempenho positivo de 0,06%.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.