Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,339% 7.529 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Bolsas nos EUA começam terça-feira em queda; entenda o motivo

Bolsas nos EUA começam terça-feira em queda; entenda o motivo
(Shutterstock)

Mercado segue bastante receoso com Donald Trump e sua fraqueza no legislativo

SÃO PAULO – Os mercados americanos abriram em leve queda nesta terça-feira (28), colocando o Dow Jones no caminho de sua nona queda diária consecutiva enquanto os investidores seguem receosos com o cenário legislativo em Washington.

Às 10h59 (horário de Brasília), o Dow Jones recuava 0,03%, enquanto o S&P 500 caía 0,07% e o Nasdaq recuava 0,09%. As recentes perdas do mercado são impulsionadas pelo fracasso de Donald Trump em conseguir os votos necessários entre os deputados dos EUA para passar seu plano de saúde. A votação era vista como o primeiro grande teste legislativo do presidente americano.

Neste pregão, os grandes destaques negativos até o momento ficam com os setores de energia e de telecomunicações, que são considerados, geralmente, apostas mais defensivas. O preço do petróleo, por sua vez, se eleva enquanto se espera que Trump tome várias decisões que suspendam medidas ambientais tomadas pela administração Obama.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.