Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,310% 7.531 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

BlackRock espera mais crescimento e inflação para os EUA neste ano

BlackRock espera mais crescimento e inflação para os EUA neste ano
(Shutterstock)

A empresa ainda afirma que aposta mais nos mercados de ações dos países desenvolvidos

SÃO PAULO – A equipe de análise da BlackRock elaborou relatório em que comenta suas previsões para o cenário global em 2017. A instituição financeira afirma que espera que os EUA liderem um cenário de crescimento nominal mais forte e salários e inflação mais altos, além de ver uma expansão fiscal gradual também. Esse movimento faz com que os analistas prefiram, no momento, o mercado de ações ao invés de renda fixa no país.

A instituição financeira ainda afirma que existem riscos políticos no futuro. Entre os principais pontos, estão a incerteza sobre os objetivos e medidas do presidente eleito dos EUA Donald Trump e as eleições na Alemanha e na França que testarão a coesão da Europa em meio a uma forte onda de populismo. Na China, a queda do yuan e saída de capital também preocupam.

No entanto, mesmo nesse cenário, a BlackRock espera que os mercados dos países desenvolvidos tenham mais altas neste ano, com destaque principal para as boas pagadoras de dividendos, o setor financeiro e o de saúde. “Gostamos das ações no Japão e nos mercados emergentes, mas vemos potenciais tensões como um risco”, escreve.

Os analistas ainda apontam que cortes de taxas e gastos com infraestrutura nos EUA poderiam tanto impulsionar o crescimento do país e a inflação como também aumentar o déficit fiscal. Isso faria com que os títulos de longo prazo do governo apresentassem yields mais altos.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.