Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,127% 7.849 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Bilionário propõe decisão drástica para melhorar resultados da Disney; ações caem em 2016

Bilionário propõe decisão drástica para melhorar resultados da Disney; ações caem em 2016
(Facebook)

Após um rali de vários anos, a Disney pode fechar 2016 com seu pior resultado anual desde a crise de 2008

SÃO PAULO – A Disney é, sem sombra de dúvida, uma das empresas mais conhecidas e admiradas em todo mundo. No entanto, se a magia de seus parques e filmes parece inquebrável, o mesmo não pode ser dito de suas ações. Em um ano de alta como tem sido 2016 nos mercados dos EUA, os papéis a empresa decepcionam e marcam queda de cerca de 5%, registrando seu pior desempenho anual desde a recessão de 2008.

A colunista da Bloomberg Tara Lachapelle comenta que uma ideia que pode ajudar a gigante do entretenimento que vem ganhando força no mercado é ela se livrar do grupo de entretenimento esportivo ESPN, uma vez que a ele vem pesando para baixo os resultados da companhia como um todo.

De acordo com relatório de audiência nos EUA, a ESPN perdeu mais de 600 mil assinantes de outubro para novembro nos EUA, com uma queda de audiência na liga nacional de futebol americano em 17%. Separadamente, o canal ABC, também da Disney, vem apresentando um de seus piores resultados entre as grandes emissoras dos EUA, com queda de audiência na casa de 11%.

No mês passado, o bilionário da mídia John Malone especulou que a Disney deveria se livrar da ESPN, talvez junto com a ABC. Ele foi ainda mais longe e disse que a Apple poderia estar interessada em uma fusão após essa cisão. De acordo com os dados da empresa, os maus resultados da ESPN têm contribuído para reduzir seus múltiplos relacionados ao EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês), mesmo que ela seja responsável por uma boa parte do lucro do grupo. As ações da Disney chegaram a subir na última segunda (5) quando os boatos surgiram, mas, por enquanto, tudo isso não passa de pura especulação.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.