Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Banco Central da Rússia surpreende e corta juros no país; entenda

Banco Central da Rússia surpreende e corta juros no país; entenda
(Shutterstock)

País é mais um emergente em ciclo de corte de juros enquanto as taxas aumentam nos países desenvolvidos

SÃO PAULO – O Banco Central da Rússia surpreendeu nesta sexta-feira (24) ao inesperadamente cortar as taxas de juros no país para o menor patamar registrado desde 2014 enquanto a inflação segue caindo mais do que se previa inicialmente. O corte foi de 0,25 ponto percentual e a taxa, agora, está em 9,75% ao ano.

Essa é uma mudança em relação a um posicionamento prévio da instituição financeira, que havia declarado, em fevereiro, que via pouco espaço para mais cortes de juros em meio a um cenário risco de maior inflação. Assim, o mercado esperava uma estabilização nas taxas de juros locais.

Vale lembrar que a economia da Rússia não passa por um bom momento e seus dados de varejo e construção apresentados em fevereiro são fracos, o que pode motivar a mudança na taxa. O rublo russo se valorizou significativamente em relação ao dólar após a notícia. Mesmo com esse relaxamento, não se esperam cortes dramáticos na taxa do país, apenas uma redução gradual.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.