Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Autoridades reguladoras revogam licenças de carros da Uber em São Francisco

Autoridades reguladoras revogam licenças de carros da Uber em São Francisco
(Shutterstock)

Lançado na semana passada, o programa da Uber contava com 16 carros operando na cidade californiana

SÃO PAULO – As autoridades de trânsito da Califórnia revogaram as licenças dos dezesseis carros autônomos do programa piloto da Uber em São Francisco, aponta o site americano Business Insider. “Foi determinado que os registros foram designados de maneira imprópria, uma vez que eles não foram registrados adequadamente como veículos de teste”, escreveram as autoridades em uma carta para a Uber.

Com a decisão, a Uber precisará submeter seus veículos que dirigem sozinhos para as regulações do estado para essa categoria ou então fazer seus testes em outro estado. “Paramos nosso projeto de veículos autônomos na Califórnia uma vez que o DMV (Departamento de Veículos Motorizados, na sigla em inglês) revogou os registros para os nossos carros”, declarou a empresa.

“Agora estamos pesquisando onde podemos remanejar esses carros, mas permanecemos 100% comprometidos com a Califórnia e reconstruiremos nossos esforços para desenvolver regras que permitam o trabalho no estado”, completou a Uber.

O programa da empresa de transportes foi lançado na semana passada e é similar ao que já funciona na cidade de Pittsburgh. No entanto, ele não contava com a licença correta por parte da DMV.  A legislação sobre o tema na Califórnia não é bastante clara e, enquanto a Tesla não tem seus carros regulados dentro da categoria de carros autônomos, os veículos piloto do Google passam por regras bastante restritas.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.