Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,027% 7.424 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Apple perde espaço para Microsoft em mercado de tablets, diz pesquisa

Apple perde espaço para Microsoft em mercado de tablets, diz pesquisa
(Shutterstock)

De acordo com instituto americano, usuários de tablets da Apple não são os mais satisfeitos neste momento

SÃO PAULO – Há sete anos, a Apple (AAPL.OQ) parecia destinada a dominar o mercado dos tablets, como havia feito com os smartphones. No entanto, a trajetória do iPad acabou se tornando uma montanha-russa. Após o disparo em 2010, as vendas despencaram até 2014 e desde então se estagnaram. A última inovação da companhia foi abaixar o preço e não trazer novas funcionalidades importantes, aponta o site Barron’s Next.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

Essa estratégia criou uma abertura para a Microsoft (MSFT.OQ), que vem ganhando impulso com seu dispositivo Surface. O último sinal veio na semana passada, com a empresa de pesquisa de mercado J.D. Power declarando que o Surface ficou em primeiro lugar em uma pesquisa de satisfação, a frente do iPad.

Enquanto o iPad é basicamente sobre consumo de mídia, o Surface usa uma abordagem parecida com um canivete suíço – é um dispositivo que faz um pouco de tudo. “Esses tablet é tão capaz quanto um notebook, mas pode continuar funcionando como um tablet normal. Sua versatilidade é central para seu apelo e sucesso”, afirma a consultoria sobre o Surface.

E não é apenas a pesquisa. A Apple está para trás neste mercado há algum tempo. Quando ela lançou o iPad Pro em 2015, com um teclado como um das suas opções, ele era essencialmente uma cópia do Surface. O iPad Pro é um excelente dispositivo, mas, por enquanto, os consumidores parecem estar mais direcionados para a Microsoft.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.