Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,127% 7.849 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Apple mira em Hollywood e pode começar produção de séries, reporta jornal

Apple mira em Hollywood e pode começar produção de séries, reporta jornal
(Shutterstock)

A empresa usaria esse tipo de serviço inicialmente como forma de complementar o Apple Music

SÃO PAULO – A Apple (AAPL.OQ) está se preparando para entrar na produção original de vídeos, aponta o Wall Street Journal. Esse movimento pode significar uma colisão da companhia com a Netflix (NFLX.OQ) e a Amazon (AMZN.OQ).

O plano da gigante de tecnologia seria lançar conteúdos audiovisuais originais junto com a assinatura no Apple Music pelo final desse ano. A empresa estaria conversando com “produtores veteranos” tanto sobre séries de televisão quanto sobre filmes originais, ainda que seus planos para os filmes ainda sejam mais preliminares.

A Apple ainda não fez nenhuma declaração a respeito. Os dois maiores players nesse mercado são o Netflix e o Amazon Prime, que contam com extensas bibliotecas de conteúdo original. No entanto, inicialmente, a expectativa da empresa de tecnologia não é igualar os acervos das duas concorrentes.

Ao invés disso, a ideia da companhia seria ter uma pequena coleção de vídeos que ajudaria o Apple Music a bater de frente com a empresa de música Spotify. Esse movimento poderia ajudar a animar a empresa mais uma vez, enquanto ela vê suas vendas de hardwares recuarem. A renda com assinantes poderia ser um bom caminho para gerar receita recorrente e monetizar a base de usuários já existente.

Mesmo que a Apple não pense em bater de frente com o Netflix e a Amazon inicialmente, ainda assim deve levantar preocupações nas duas empresas uma vez que conta com lucros gigantescos e enormes reservas de caixa, com mais recursos do que qualquer um no mercado para gastar com produção de conteúdo.

Dê a sua opinião!

4 1
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

1 comentário

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.