Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Apple deve começar a comercializar iPhones produzidos na Índia em breve

Apple deve começar a comercializar iPhones produzidos na Índia em breve
(Shutterstock)

Produção faz parte da estratégia da companhia de se posicionar com mais força em um mercado que cresce muito

SÃO PAULO – Após bastante espera, a Apple (AAPL.OQ) está prestes a começar a vender iPhones feitos na Índia, afirma o site CNN Money. A produção começará na planta da companhia em Bangalore e a ideia é começar a vender seus produtos no país nos próximos dois meses, declarou a companhia.

Quer aprender a investir no exterior? Confira estes dois módulos grátis e faça seus investimentos

A empresa decidiu começar com seu dispositivo de 4 polegadas, o iPhone SE, para a produção inicial. “Vamos começar a entregar para os consumidores domésticos neste mês”, pontuou a empresa. A Índia deve superar os EUA como o segundo maior mercado de smartphones do mundo neste ano e a Apple vem tentando há bastante tempo ter mais espaço neste mercado. Sua rival Samsung (005930.KS) atualmente domina o mercado indiano, enquanto outras marcas chinesas como a Oppo e a Vivo vêm se tornando cada vez mais populares.

Os esforços da Apple para começar lojas de varejo na nação asiática vinham sendo barradas por regras que obrigam companhias estrangeiras a produzirem localmente. Após várias negociações com o governo local e uma visa do CEO (Chief Executive Officer) ao país, a empresa decidiu abrir sua unidade em Bangalore.

A Apple já vende vários produtos na Índia por sua rede de distribuidores locais, mas o custo da operação é bastante alto. A companhia não revelou, no entanto, se planeja fabricar outros modelos no país no futuro, mas os iPhones SE feitos na Índia muito provavelmente serão mais baratos do que os importados.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.