Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -0,046% 7.826 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Após críticas, Trump se compromete a participar de cúpula da OTAN em Bruxelas

Após críticas, Trump se compromete a participar de cúpula da OTAN em Bruxelas
(Shutterstock)

Líder americano já criticou várias vezes a aliança militar que existe desde a Guerra Fria

SÃO PAULO- Após sucessivas críticas à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o presidente dos EUA Donald Trump se comprometeu a participar da próxima cúpula da aliança militar em Bruxelas, aponta a mídia americana.

A data precisa do encontro ainda não foi definida, mas ele deve acontecer no final de maio, provavelmente imediatamente antes ou depois do encontro do G7 na Itália. O compromisso foi feito em uma conversa por telefone entre Trump e o secretário-geral da aliança Jens Stoltenberg no último domingo (5).

Na conversa, os dois falaram sobre os esforços contra o terrorismo da aliança, os gastos militares na Europa e também a guerra na Ucrânia. Ministros de defesa da OTAN se encontrarão na capital belga na semana que vem e o terrorismo deve ser o principal tópico de discussão. Trump já chamou a OTAN de obsoleta e afirmou que a instituição precisaria se focar mais neste tema.

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.