Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq -1,120% 7.713 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Ao contrário das outras grandes montadoras, Honda aposta no hidrogênio

Ao contrário das outras grandes montadoras, Honda aposta no hidrogênio
(Shutterstock)

Montadora anunciou que ainda vê o hidrogênio como a “saída de longo-prazo” para diminuir a emissão de poluentes

Os carros elétricos são o futuro do mundo automobilístico, você não acha? Bom, enquanto quase todo o mercado acredita nesta tese, a Honda parece ainda estar mais vidrada na eterna promessa dos carros movidos a hidrogênio. Ela anunciou que ainda vê o hidrogênio como a “saída de longo-prazo” para diminuir a emissão de poluentes. De fato, um, carro movido a hidrogênio tem diversas vantagens: zero emissões e uma autonomia muito maior que a maioria dos carros elétricos. Mas depende da construção de uma enorme estrutura de abastecimento, muito mais especifica que carros elétricos.

O Clarity, movido a hidrogênio, teria uma autonomia de cerca de 585 quilômetros, superior aos 344 do Tesla Model 3 e os 380 do Chevrolet Bolt – os dos principais carros movidos a eletricidade disponíveis para os consumidores americanos. O Clarity elétrico deve ter uma autonomia de apenas 128 quilômetros.

Ou seja, fica claro que a Honda está muito atrás de suas rivais quando o assunto é carros elétricos e passa a apostar no que ela faz bem (que aparentemente são carros movidos com hidrogênio, de difícil implementação). Corre o risco de ficar para trás em uma tecnologia muito importante.

(Via Startse)

A inovação é fundamental para que a montadora não fique para trás: talvez ela deveria seguir o exemplo de empresas como GM e Ford e adquirir startups que estão desenvolvendo tecnologias de maneira competente. Acreditamos que grandes corporações, como a Honda, precisam saber como inovar para garantir sua sobrevivência.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na newsletter para receber o melhor conteúdo! E se você tem interesse em anunciar no StartSe, baixe o mídia kit.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de StartSe
Escrito por

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.