Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Amazon deveria se preocupar com excelentes resultados do Groupon?

Amazon deveria se preocupar com excelentes resultados do Groupon?
(Shutterstock)

Empresa teve um ótimo resultado, mas será o suficiente para incomodar a gigante Amazon?

SÃO PAULO – Ninguém se lembrava muito do Groupon (GRPN.OQ) nos últimos tempos. No entanto, seus últimos resultados mostraram algum sinal de vida, o suficiente para alertar alguns de seus concorrentes e fazer seus papéis dispararem 23% na última quarta-feira (15).

Enquanto a empresa postou prejuízo no quarto trimestre do ano passado, ela conseguiu adicionar 5,2 milhões novos clientes na América do Norte, em sua maior taxa de crescimento desde 2012.

Uma campanha de comerciais na televisão durante a temporada de festas pode ter ajudado a aumentar essa quantidade. Espere mais crescimento no futuro, escreve o analista do Maxim Group Tom Forte. “A direção pretende continuar investindo em marketing para crescer sua base de consumidores, em 2016 foi um crescimento orgânico de 16% e de 12% baseado no marketing.

O Groupon não é relevante há muito tempo. Seu forte crescimento em 2010 levou a Amazon (AMZN.OQ) a comprar uma participação em seu competidor LivingSocial. O timing do IPO (Initial Public Offering) da empresa foi impecável – seus papéis começaram a despencar meses após seu lançamento. Quando entrou no mercado, a empresa era avaliada em US$ 16 bilhões, enquanto agora esse número está em US$ 3 bilhões. A Amazon, por outro lado, é cotada em US$ 400 bilhões.

O Groupon comprou o LivingSocial em outubro praticamente sem custos, adicionando 1 milhão de consumidores em sua base. No entanto, para o site Barron’s Next, a Amazon não tem com o que se preocupar neste momento. No entanto, se o Groupon conseguir voltar a ser um destaque, provavelmente ela desejaria que a LivingSocial continuasse independente.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.