Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 1,236% 7.426 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Amazon anuncia criação de novo escritório em Londres e 5 mil vagas de emprego

Amazon anuncia criação de novo escritório em Londres e 5 mil vagas de emprego
(Arena News)

Empresa se une a outras companhias do setor de tecnologia em investimentos no Reino Unido

SÃO PAULO – A Amazon (AMZN.OQ) anunciou nesta segunda-feira (20) a criação de 5 mil novas vagas no Reino Unido, mostrando que não tem medo em relação à saída da nação da União Europeia. A gigante do comércio virtual já emprega 19 mil pessoas no país e anunciou que pretende contratar pessoas para várias posições, incluindo desenvolvedores de softwares, engenheiros, técnicos, gerentes e especialistas em recursos humanos.

A empresa ainda está procurando por engenheiros de testes de voos para o seu programa de produzir drones. A Amazon tem um acordo com o governo britânico para testar esses dispositivos e fez sua primeira entrega ao governo em dezembro do ano passado.

O compromisso não é apenas com mais empregos: a companhia ainda abrirá um novo escritório em Londres, sendo assim mais uma de uma série de grandes empresas de tecnologia anunciando investimentos no Reino Unido. A Expedia (EXPE.OQ) também divulgou planos de contratações e um escritório maior na capital britânica, enquanto o Google (GOOGL.O) e o Facebook (FB.OQ) também apontaram projetos semelhantes.

Essa expansão sugere que as empresas do setor não estão muito preocupadas com o Brexit, ao contrário de preocupações de que a saída do país espantaria investimentos. O maior mercado da Amazon fora dos EUA é a Alemanha, seguida pelo Japão e pelo Reino Unido.

Quer saber como você pode investir no exterior de maneira legal e segura? Clique aqui para participar de aula gratuita sobre o assunto!

Dê a sua opinião!

1 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.