Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Advogada explica como se mudar para a França de maneira legal

Advogada explica como se mudar para a França de maneira legal
(Shutterstock)

Existem vários tipos de visto que os brasileiros podem pedir para viver no país da Europa

SÃO PAULO – A França é mundialmente conhecida por seus perfumes, belíssimos museus, bom gosto pela moda e também por ser um dos melhores países para se viver. Não é à toa que, atualmente, o Itamaraty estime que mais de 70 mil brasileiros vivam na nação europeia. No entanto, como é possível se mudar de vez para a França de maneira legal?

A advogada Tatiana Roncato, especialista em direito internacional da Roncato Advogados, explica que para viver no país é necessário um visto de longa duração. “É o caso dos vistos de estudante, por exemplo. O estudante poderá obter um visto de duração máxima de um ano, renováveis de acordo com o tipo de curso em que esteja inscrito. Por outro lado, o funcionário contratado por empresa francesa terá direito ao visto de longa duração com permissão para trabalho. Este também é limitado a um ano, podendo ser renovado”, pontua.

Para os investidores, há uma categoria especial de investimentos, com um visto específico para quem faz uma “contribuição econômica excepcional à França”. “A lei indica que, para se beneficiar desta categoria de visto de residência, o estrangeiro deve possuir ao menos 30% do capital social de uma empresa em seu país de origem e criar no mínimo 50 empregos na França ou investir pelo menos 10 milhões de euros. Assim podemos perceber o caráter excepcional deste tipo de visto”, explica.

Já os brasileiros que tenha cidadania de alguma outra nação europeia e queiram morar no país podem fazer isso caso provem que tenham uma atividade profissional lá, recursos suficientes para sua subsistência ou ainda estar inscrito em uma instituição de ensino.

Dê a sua opinião!

0 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.