Dow Jones 0,061% 22.660 pts
S&P 500 -0,261% 2.545 pts
Nasdaq 0,126% 7.432 pts
Ibovespa -0,284% 85.135 pts
Dólar R$ 3,315
Euro R$ 4,040
Veja Mais

Ações do Twitter caem mais de 30%: é hora de comprar ou de desistir?

Ações do Twitter caem mais de 30%: é hora de comprar ou de desistir?
(Shutterstock)

Colunista aponta que a empresa entrou em 2016 com vários problemas e não conseguiu resolvê-los ao longo do tempo

SÃO PAULO – 2016 foi um excelente ano no mercado de ações dos EUA. No entanto, se tem uma empresa que teve um ano péssimo na bolsa, essa empresa é o Twitter: os papéis da rede social despencaram quase 30% no ano passado. Contudo, seria essa uma boa oportunidade de compra, ou apenas um momento para sair logo da ação? É isso que questiona o colunista do site Motley Fool Anders Bylund.

A empresa de análise americana Stifel Nicolaus comentou ainda no início do ano passado que o Twitter entrou em 2016 com vários problemas para resolver. “O Twitter é um produto que nunca se desenvolveu completamente em uma sustentável companhia pública por conta de má estratégia e má execução, ou então nunca foi destinada a ser uma”, apontou a firma de análise, na época.

O crescimento de usuários da rede havia estagnado e a empresa ainda não sabia como fazer dinheiro de forma sustentável. Adicionalmente, executivos começaram a sair da companhia e, nesse momento, seis de dez dos seus comandantes já pediram demissão.

Como se não bastasse, o Twitter tentou e falhou na missão de achar um comprador para sua empresa. Um de seus fundadores e seu CEO (Chief Executive Officer) Jack Dorsey, por sua vez, não tem conseguido trazer mudanças significativas e não demonstra ter qualquer visão sobre como estancar os múltiplos problemas da empresa.

Com tudo isso, o colunista afirma que não enxerga a rede social conseguindo gerar receita e lucro de uma maneira eficiente e, assim, mesmo com a queda forte nos últimos anos, o espaço para queda é ainda muito maior e a empresa inteira estaria sob risco.

Dê a sua opinião!

3 0
Foto de perfil de Leonardo Uller
Escrito por
Jornalista econômico vencedor do prêmio Especialistas da revista Negócios da Comunicação no setor Financeiro em 2015. É o editor responsável pelo FinNews. E-mail: leonardo.uller@finnews.com.br

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados *

Você também pode utilizar estas HTML tags e atributos <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Senha perdida

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.